Guia Infantil

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Já matriculamos Enzo na escolinha

Depois de muito pensar sobre o assunto, decidimos colocar Enzo na escolinha a partir desse ano. Ele começa as aulas dia 08 de Fevereiro e já estará com 2 anos e 6 meses.

Acreditamos que esse será o momento legal para essa nova experiência.
Existem alguns motivos que nos ajudaram a tomar essa decisão e um deles é o fato de Enzo ficar muito em casa sozinho comigo durante o dia. Passa o tempo vendo DVD e envolve pouco com outras crianças, A estratégia é socializar! Proporcionar momentos para ele brincar mais, conviver com as diferenças, aprender a brincar em conjunto.
Acreditamos que a escolinha será uma excelente oportunidade para ele começar a explorar o mundo, divertir, interagir socialmente e aprender mais em um ecossistema diferente dos muros de nossa casa.
Visitamos o colégio, tem uma boa estrutura física, equipe pedagógica forte, projeto educacional que acreditamos,não é perto da nossa casa ,mas tem o transporte e que o valor estivesse dentro de nossas condições financeiras!Mas ai veio o maior presente pra ele,a dinda Silvana vai paga o colégio dele nossa que presente.
Estou muito feliz com essa nova fase, é muita coisa nova na vidinha dele e quero que aconteça naturalmente, que ele também tenha uma boa experiência e que tudo corra bem.
Enzo é muito apegado com o pai e em mim , quando estou perto ele fica praticamente todo o tempo ao meu redor, e temo que ele estranhe a escolinha e não queira ficar. Mas sei que isso vai acontecer que é normal e que em alguns dias ele se acostumará e que nunca mais vai querer deixar de ir.

Um comentário:

Mamãe do Matheus disse...

Oi Lina...
ôoo eu dando as caras por aqui.
Saiba que esse ano de 2011 será muito especial pra mim porque terei vc mais presente na minha vida.
Agora que vc está com net em casa ninguem nos segura nas madrugadas hein Lina?!kkkkkk...
Obrigada pela visitinha lá no blog,
beijãooo,
Danny e Matheus
P.S:Quando Enzo for para a escola quero ver uma foto dele no seu primeiro dia hein?!
www.mamysdematheus.blogspot.com