Guia Infantil

domingo, 23 de janeiro de 2011

Poema do Nascer


Por: Kalu Brum



Vem, meu filho!

Que o ventre da Terra

Fecundou as raízes de um novo tempo

Entre as flores adocicadas

Da floresta de minha existência

Trouxe-te para minhas reminiscências

Esculpi-te com barro das estrelas

Moldei-te com ferramentas preciosas

Lapidei os sentimentos e vi surgir

Nas linhas do poema de minha vida

Uma nova que seguirá o rumo

Dos bichos silvestres

Do vento alegre

Das cores do amanhecer

Já posso ver-te a desenhar

Um universo com novas formas

Salpicadas com a alegria de menino

E sabedoria de uma nova velha alma

Que prepara a Mãe para seu novo tempo

Mesmo antes de ver-te

Amo-te com a doçura das entranhas de minha alma

Vem, meu filho, que te espero com calma

Dormias nos braços de Deus

Para acordar no calor dos meus

Nenhum comentário: